Li um livro cujo título é: "Boa viagem: um guia de saúde para sua viagem" de autoria do Dr. Fernando Lucchese, no item (como tratar problemas de saúde em voos), o autor destacou como subitem - hidratação - pele e mucosas secas. Eis a transcrição:
"outra dica é usar cremes hidratantes na pele, colírios lubrificantes nos olhos e soro fisiológico nas narinas". (LUCCHESE,2009, p. 55).
Com base no autor, fiz minhas comprinhas visando a proteção de minha pele.
Detalhe: o protetor labial, comprei por indicação de uma amiga muitíssimo experiente em viagens internacionais. Obrigada pelas dicas!
Elas estão nas prateleiras de lojas de departamentos chiques como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, em Nova York, e Galleries Lafayette, em Paris. Ocupam espaço em vitrines da badalada Via Spiga, em Milão, dividindo a cena com marcas famosas como Dior e Prada. Adornam pés de socialites, artistas, modelos e até mesmo do Presidente da República. Ao mesmo tempo são vistas em uma marcha do Movimento dos Sem-Terra sobre Brasília, nos pés de milhares de homens, mulheres e crianças. Sem dúvida é a sandália mais democrática que se tem notícia. Estou falando das sandálias HAVAIANAS. Calça “do mais pobre ao mais rico” - como disse o escritor Jorge Amado. O que começou como um produto popular, que já foi considerado “coisa de pobre” no Brasil, virou produto fashion em menos de quatro décadas, e hoje enfeita pezinhos milionários, como os das atrizes Julia Roberts e Sandra Bullock, e os das super modelos Naomi Campbell e Kate Mossvisto. Bonita e gostosa, a sandália se transformou em um objeto cult. No exterior, os modelos mais incrementados, feitos sob encomenda, valem mais de US$ 100.
-
“As sandálias Havaianas” já tomaram seu lugar no índice de marcas que toda população ama e muito e que é brasileiramente pura. Sucesso no Brasil e no mundo elas não poderiam ficar de fora das celebrações e festividades do Ano da França no Brasil. Modelos exclusivos da sandália foram criados e foram distribuídos aos 3 mil convidados que assistiram, de camarote, à abertura oficial do evento, no Rio. O modelo especial tem como estampa o logotipo oficial das comemorações no Brasil, criado por Phelippe Appeloig. O pé esquerdo homenageia o Brasil e o direito, a França.
Tenho feito algumas leituras sobre viagens, as quais indico a vocês. "O diário de um mago" de Paulo Coelho ainda não o li em sua totalidade. A escolha de tal livro se deu por conta de que o mesmo relata uma viagem do autor como "peregrino" pelos Caminhos de Santiago de Compostela, cidade localizada na Região da Galícia, na Espanha - meu próximo destino internacional.
O CRUSP - Conjunto Residencial da USP, tem 30 anos de existência, e ao longo destas 3 décadas tem proporcionado a pessoas de diversas nacionalidades múltiplas aprendizagens.
Conheci uns chás americanos no CRUSP. Vejam as embalagens! Aqui no Brasil, somente relógios, alguns perfumes, etc. vem dentro de latinhas como essas!