Li um livro cujo título é: "Boa viagem: um guia de saúde para sua viagem" de autoria do Dr. Fernando Lucchese, no item (como tratar problemas de saúde em voos), o autor destacou como subitem - hidratação - pele e mucosas secas. Eis a transcrição:
"outra dica é usar cremes hidratantes na pele, colírios lubrificantes nos olhos e soro fisiológico nas narinas". (LUCCHESE,2009, p. 55).
Com base no autor, fiz minhas comprinhas visando a proteção de minha pele.
Detalhe: o protetor labial, comprei por indicação de uma amiga muitíssimo experiente em viagens internacionais. Obrigada pelas dicas!
Elas estão nas prateleiras de lojas de departamentos chiques como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, em Nova York, e Galleries Lafayette, em Paris. Ocupam espaço em vitrines da badalada Via Spiga, em Milão, dividindo a cena com marcas famosas como Dior e Prada. Adornam pés de socialites, artistas, modelos e até mesmo do Presidente da República. Ao mesmo tempo são vistas em uma marcha do Movimento dos Sem-Terra sobre Brasília, nos pés de milhares de homens, mulheres e crianças. Sem dúvida é a sandália mais democrática que se tem notícia. Estou falando das sandálias HAVAIANAS. Calça “do mais pobre ao mais rico” - como disse o escritor Jorge Amado. O que começou como um produto popular, que já foi considerado “coisa de pobre” no Brasil, virou produto fashion em menos de quatro décadas, e hoje enfeita pezinhos milionários, como os das atrizes Julia Roberts e Sandra Bullock, e os das super modelos Naomi Campbell e Kate Mossvisto. Bonita e gostosa, a sandália se transformou em um objeto cult. No exterior, os modelos mais incrementados, feitos sob encomenda, valem mais de US$ 100.
-
“As sandálias Havaianas” já tomaram seu lugar no índice de marcas que toda população ama e muito e que é brasileiramente pura. Sucesso no Brasil e no mundo elas não poderiam ficar de fora das celebrações e festividades do Ano da França no Brasil. Modelos exclusivos da sandália foram criados e foram distribuídos aos 3 mil convidados que assistiram, de camarote, à abertura oficial do evento, no Rio. O modelo especial tem como estampa o logotipo oficial das comemorações no Brasil, criado por Phelippe Appeloig. O pé esquerdo homenageia o Brasil e o direito, a França.
Tenho feito algumas leituras sobre viagens, as quais indico a vocês. "O diário de um mago" de Paulo Coelho ainda não o li em sua totalidade. A escolha de tal livro se deu por conta de que o mesmo relata uma viagem do autor como "peregrino" pelos Caminhos de Santiago de Compostela, cidade localizada na Região da Galícia, na Espanha - meu próximo destino internacional.
O CRUSP - Conjunto Residencial da USP, tem 30 anos de existência, e ao longo destas 3 décadas tem proporcionado a pessoas de diversas nacionalidades múltiplas aprendizagens.
Conheci uns chás americanos no CRUSP. Vejam as embalagens! Aqui no Brasil, somente relógios, alguns perfumes, etc. vem dentro de latinhas como essas!
Em 23 de novembro de 2009, comprei uma mochila nas Casas Vidal, loja do São Luís Shopping Center, em São Luís do Maranhão.
Esta mochila será utilizada em minha primeira viagem internacional.
Rosângela, formadora do Centro de Formação do Educador I, da Secretaria Municipal de Educação de São Luís, Maranhão, presenteou-me com este lindo vestido.
Muitíssimo obrigada Rosângela e parabéns pela belíssima apresentação do seu trabalho no MELP (Metodologia de Língua Portuguesa).
Estúdio e fotografia: La Maison d'Ana et Dayanna
Resolvi caprichar na minha coleção de cartões postais de São Luís e organizá-los em um álbum que levarei a França, para divulgar esta Cidade dos Azulejos (São Luís do Maranhão).
Também não sei informar a data precisa, só sei que no mês de outubro de 2009, fui na Rua Grande, Centro Comercial de São Luís do Maranhão na loja Esplanada e comprei um tecido estampado com bandeiras do Brasil. Dona Ana, mãe de Dayanna (minha ex-aluna do CEFET-MA) providenciou com uma vizinha dela a costura das bandeiras, e eu, costurei em cada uma de minhas malas uma bandeira do Brasil.
No dia 13 de outubro de 2009, comprei minhas passagens "aller-retour" (ida e volta) São Luís/Lyon/São Luís no site decolar.com
Em 9 de outubro de 2009, às 08:45 recebi meu primeiro passaporte na Av. Daniel de La Touche, Cohama, São Luís-Maranhão.